quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Como cuidar da massa de biscuit !

Dicas muito importantes!
DICAS*Antes de manusear a massa, lave bem as maos. Os resíduos sempre prejudicam a qualidade do trabalho;*
Unte os cortadores(de metal) com creme para a massa no grudar;*Antes de usar a extrusora passe um pouco de vaselina liquida ou creme dentro do tubo e da rosca;*
Sempre limpe a extrusora assim que terminar de utilizar;*O trabalho sempre apresenta melhor resultado quando voce tinge a massa natural no momento de usa-la;
*Para pessoas alergicas a tinta a oleo, pode-se usar corante comestivel em gel ou tinta para tecido, este tambem e aconcelhavel no trabalho com criancas;*Quando voce estiver modelando cubra bem as sobras de massa com um copo, um recipiente plastico, ou entao envolva no platico filme para que nao resseque;
*Duracao da massa: em tingir 6 meses, tingida 15 dias;*Ao fazer um numero grande de pecas, tinja a massa de uma vez so para que nao ocorram diferencas de tons;*Depois de seca a massa diminui de tamanho aproximadamente 3 vezes;*Sovar a massa toda vez que for utilizar;

4 comentários:

Neusa disse...

Oi amiga linda. Estou de volta, a a partir de amanhã novas poesias no meu blog. Te aguardo lá. Beijos

Neusa disse...

Oi querida. Obrigada por ser sempre tão carinhosa comigo. Fico muito feliz quando encontro um recadinho seu no meu blog. Beijos querida, te gosto muito.

Edimar Suely disse...

Olá,

O espaço Jesus Minha Rocha está completando 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemoar comigo e traga seu mimo.

Te espero por lá.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Edimar Suely disse...

Olá,

O espaço Jesus Minha Rocha está completando 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemoar comigo e traga seu mimo.

Te espero por lá.

Smack!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net